Brasileira se machuca em salto após recorde, vai à final, mas vira dúvida

O Brasil começou muito bem sua participação nas provas de atletismo no Stade de France, mas não deu sorte. Valdileia Martins igualou o recorde brasileiros do salto em altura, passando o sarrafo a 1,92m, e se classificou para a final..

Ela, porém, torceu o tornozelo na segunda tentativa de passar a 1,95m, já que ainda não estava garantida na decisão naquele momento, e não conseguiu fazer o terceiro salto. Valdileia foi atendida pelos médicos da pista, já que no atletismo as delegações não podem ter os profissionais de saúde junto dos atletas, e ainda não foi avaliada pelos médicos do COB.

Valdileia Martins sente dores durante o salto em altura nas Olimpíadas de Paris
Valdileia Martins sente dores durante o salto em altura nas Olimpíadas de Paris Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch

A brasileira passa a ser dúvida para a decisão, marcada para daqui a dois dias e meio: no domingo, às 18h30 de Paris, 13h30 de Brasília.

Nas eliminatórias, Valdileia, que este ano já tinha saltado 1,90m, melhor desempenho de uma brasileira desde 1992, fez seu melhor. Passou 1,83m de primeira, 1,88m na segunda chance, de 1,92m também na segunda.

Com isso, igualou o recorde de Orlane Maria dos Santos, que perdura desde 1989 e agora terá companhia. Valdilleia ainda tentou 1,95m, quando se machucou. A brasileira passou à final em 11º lugar, entre 13 que avançaram.

Na final, o sarrafo deve ser bem mais alto, literalmente. Os melhores resultados da temporada são acima de 2m.

Deixe seu comentário

Só para assinantes