Casamento de bermuda e tênis: marido de Bia Souza já foi atleta de basquete
Colaboração para o UOL
02/08/2024 16h28
A primeira medalha de ouro do Brasil em Paris veio no judô: em um dia épico, Beatriz Souza venceu a israelense Raz Hershko e fez o hino nacional brasileiro ser entoado pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de Paris. Após a vitória, Beatriz viralizou nas redes sociais, viu seu número de seguidores explodir e ganhou uma legião de fãs junto com seu marido —o ex-jogador de basquete Daniel Souza, que se casou com Bia usando shorts e tênis.
Marido da judoca também foi atleta
Daniel Souza foi atleta de basquete. Em seu perfil, Daniel tem fotos com camisas de clubes tradicionais, como o São Paulo, o Vasco da Gama e o Pinheiros —clube atual de Bia. Daniel também compartilha muitos momentos em família, em viagens e de seus lances no basquete.
Relacionadas
Look despojado no casamento com Bia. Daniel optou por bermuda azul e tênis branco para a cerimônia de casamento com Beatriz.
Carisma de Daniel contagiou os internautas. A reação de Daniel com a vitória da esposa rapidamente correu pelas conversas e chats. A alegria e a comemoração do ex-atleta ilustram a reação da maioria dos brasileiros com o título de Bia.
Mudança de carreira. Desde junho de 2023, Daniel atua como mentor. "Hoje inicio um novo ciclo na minha vida. Como no basquete, tive os melhores professores, nessa minha nova jornada não seria diferente. Depois de alguns meses de estudo e me preparando para ser um excelente profissional, me formei em life coach", publicou em seu perfil na ocasião.
Daniel ficou no Brasil para acompanhar pela televisão a participação da esposa nas Olimpíadas. Em entrevista ao canal Sportv logo após a vitória, Bia explicou que pediu para que sua família ficasse no Brasil durante os Jogos.
Primeiro ouro do Brasil
Medalha de ouro foi a primeira do Brasil em Paris. Na final da categoria acima de 78 kg, a judoca Bia Souza derrotou a israelense Raz Hershko, segundo lugar no ranking mundial. O caminho de Bia até o ouro contou também com uma vitória em cima da francesa Romane Dick, a atual número um do mundo. Além de estar em casa, Romane tinha ainda um importante espectador ao vivo na arena: o presidente da França, Emmanuel Macron. Na semifinal, porém, Romane parou em Bia, que avançou à final e levou o título de campeã olímpica.
Vitória e emoção após a luta fizeram Bia explodir nas redes sociais. A judoca ganhou visibilidade também nas redes sociais: de 15 mil para 1 milhão de seguidores no Instagram em apenas duas horas. Até o fechamento desta matéria, a brasileira já havia ultrapassado 1,5 milhão de seguidores.