Como ginasta italiana foi parar abraçada a um queijo em publi que viralizou
A italiana Giorgia Villa ganhou medalha de prata por equipes na ginástica artística dos Jogos Olímpicos de Paris. Mas a imagem que mais circulou nas redes sociais foi com outro objeto cilíndrico. Uma peça avantajada de queijo parmesão. Mas como ela foi parar ali?
Giorgia, de 21 anos, foi uma das embaixadoras do Parmigiano Reggiano, fabricante italiano de queijo, e as fotos da campanha de marketing chamaram a atenção pela forma com a qual a ginástica se conectou com o queijo.
A publi, na verdade, foi feita antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Villa não tem nem mais contrato em vigor com a marca.
Em nota ao UOL, a empresa explicou que o vínculo acabou em 2022. Mas ela e os donos do queijo, claro, tiveram uma exposição em larga escala três anos depois.
O fotógrafo contratado para a ação de marketing, lá em 2021, foi Gabriele Seghizzi, que tem participação nas poses inusitadas da interação entre ginástica e queijo parmesão.
Aparecer o queijo era obrigação feita pela empresa. E aí, a forma com a qual aconteceu ficou pela dobradinha entre ginasta e fotógrafo.
"Eu ri muito como tudo isso se tornou viral, entendo que é um ensaio inusitado, mas ao mesmo tempo reúne dois orgulhos italianos. Um produto único e invejado em todo o mundo e uma medalhista olímpica. Eu decidi unir o produto com o movimento, em vez de fazer só fotos posadas", contou Seghizzi ao UOL.
Eles trabalharam em um ambiente que tinha aparelhos de ginástica e o queijão. Em uma das fotos, Giorgia aparece fazendo um espacate em cima de queijos enfileirados. Em outro, o abraço que também virou viral.
A disseminação da foto em 2024 aconteceu no X (ex-Twitter), com uma moça que achou as imagens antigas. As fotos das publicações da ginasta no Instagram foram invadidas por curtidas e comentários.
"Com certeza fiquei muito surpreso porque são fotos de alguns anos atrás. Foi uma filmagem divertida, mas também muito difícil, pois tive que integrar o produto com imagens de Giorgia em ação", explicou o fotógrafo.
Na prova em que Giorgia Villa e as colegas de seleção conquistaram a prata, a equipe brasileira ficou com o bronze. Com queijo ou sem queijo, Giorgia não se classificou para a final do individual geral ou de algum aparelho. Já pegou o avião e voltou para casa.
E o queijo? Bem, o fabricante diz que ele tem apenas três ingredientes (leite cru, sal e coalho), é isento de aditivos e conservantes, de fácil digestão e naturalmente isento de lactose. "É uma reserva energética pronta a utilizar antes, durante e depois de qualquer esforço físico".
Não foi o suficiente para vencer Simone Biles e as americanas na prova da medalha de prata.
Deixe seu comentário