Olimpíadas: Jogo entre França e Argentina termina em confusão generalizada
A classificação da França sobre a Argentina, nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Paris-2024, terminou em confusão.
O que aconteceu
Os jogadores se desentenderam logo após o apito final. Os franceses começaram a comemorar a vaga para a semifinal, mas a festa logo foi interrompida por uma confusão.
Os atletas trocaram empurrões. Jogadores das duas seleções se exaltaram e discutiram duramente dentro de campo.
A confusão seguiu no túnel de acesso aos vestiários. Quando o entrevero geral em campo parecia ter terminado, atletas das duas seleções correram em direção ao túnel que leva aos vestiários e continuaram a discutir.
Os franceses voltaram para o campo para comemorar a classificação. Após os ânimos se acalmarem, os jogadores da França foram saudar os torcedores presentes no estádio.
Com a bola rolando, o jogo foi mais tranquilo do que o esperado. Apesar do alto número de cartões [nove, somando atletas dentro e fora de campo], os jogadores não se desentenderam durante o duelo. A França venceu por 1 a 0 e vai enfrentar o Egito na semifinal.
Rivalidade cresceu após Copas e música racista
Os confrontos entre França e Argentina têm sido tensos. As duas seleções se enfrentaram nas duas últimas Copas do Mundo, e uma música racista e transfóbica cantada por argentinos elevou ainda mais a rivalidade.
A França eliminou a Argentina na Copa do Mundo de 2018. As duas seleções se enfrentaram nas oitavas de final, com os franceses vencendo por 4 a 3.
O reencontro aconteceu na final da Copa do Mundo de 2022. As equipes empataram por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação — os argentinos venceram nos pênaltis e conquistaram o título.
Uma música racista da torcida virou polêmica recentemente. Após o título da Copa América deste ano, jogadores argentinos cantaram uma canção falando sobre as origens africanas dos rivais franceses e atacando, principalmente, Mbappé, ao falaram sobre um suposto relacionamento do atacante francês com uma mulher transsexual.
"Escutem, corre a bola, eles jogam na França, mas são todos de Angola. Que lindo que vão correr, comem transsexuais como o p... do Mbappé. Sua velha (mãe) é nigeriana, seu velho (pai) é camaronês, mas no documento: nacionalidade francês", diz a letra da música.
O clima para o jogo desta sexta-feira (2) era tenso. Torcedores franceses vaiaram o hino argentino antes da partida. O ato já tinha acontecido em jogos do rúgbi sevens e na estreia da seleção argentina no futebol, contra Marrocos.
125 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Andre Morelli Faria
Argentinos sendo argentinos... É por isso que são odiados no mundo todo
Elinelson da Silva
Adorei ver a França ganhar dos europeus argentinos.
Jose Augusto Cunha Fontes da Silva
A Argentina nunca deixou de apelar pra confusão, após perder em campo. São metidos, boçais e racistas. Merecem desprezo por suas repetidas atitudes exatamente desprezíveis. Ganharam três Copas e acham que foram dez. Mas não lembram que que ocorreu em 1978 com resultados comprados ou do gol feito com a mão...