Georgiano é expulso dos Jogos ao dar encarada e tranco em lenda francesa
O judoca francês Teddy Riner, bicampeão olímpico na sua categoria e um dos maiores nomes da modalidade na atualidade, teve luta quente contra o georgiano Guram Tushishvili.
Houve uma encarada tensa entre os judocas, uma atitude "marrenta" do georgiano e vaias de toda a arena, tomada pelo público francês que torcia pelo ídolo local. Ao final, o georgiano foi expulso dos Jogos de Paris, além de suspenso por tempo indeterminado do judô.
A luta foi bastante equilibrada, já que Guram é vice-campeão olímpico e campeão mundial. Ele levava vantagem nas quartas de final das Olimpíadas de Paris até ser derrubado por Riner e ser assinalado um ippon.
Ao se levantar, Riner botou o pé em cima e encarou o georgiano no chão. Com a luta já terminada, o rival derrubou Riner, o encarou e ainda lhe deu um tranco para cair de novo.
O georgiano demonstrou irritação com o resultado da luta, mas não chegou a haver nenhum outro desentendimento entre eles.
O público gritou bastante e vaiou o georgiano enquanto era anunciado o resultado da vitória da lenda francesa do judô. Guram saiu do ginásio tirando o quimono e ficando sem camisa enquanto era provocado pela arquibancada.
Pouco depois, a Federação Internacional de Judô soltou nota dizendo que Guram estava fora dos Jogos e não poderia disputar a repescagem por atitude contra o "espírito do judô". Ele não poderá lutar também na disputa por equipes e está suspenso de todas as competições internacionais do judô até a investigação plena dos fatos.