Topo

Por que Simone Biles usou colar de cabra? Animal tem um significado

Simone Biles mostra colar de cabra após ganhar medalha de ouro Imagem: Hannah McKay/REUTERS

Colaboração para o UOL

02/08/2024 12h38

Após a conquista da medalha de ouro no individual geral dos Jogos Olímpicos de Paris, Simone Biles posou com um colar com um pingente de cabra. A ginasta disse que o detalhe foi um lembrete para aqueles que duvidavam dela.

Por que Biles usou colar de cabra?

"Melhor de todos os tempos". Na tradução literal, a palavra "goat", do inglês, significa bode ou cabra. No esporte, no entanto, o termo é usado para denominar o "melhor", já que a sigla "G.O.A.T." é a abreviação de "maior de todos os tempos" ("greatest of all times").

Simone Biles já costuma ser chamada de "goat" pelos fãs do esporte. Ao usar o colar de cabra nesta quinta-feira, ela também assumiu para si mesma o título de "maior de todos os tempos".

Meu colar de GOAT é uma espécie de homenagem, porque as pessoas amam e algumas odeiam. Então, é como o melhor dos dois mundos. Pensei, 'ok, se der certo, usaremos o colar de GOAT.' Sei que as pessoas vão enlouquecer com isso, mas no final do dia é loucura que eu esteja na conversa de 'maior de todos os atletas' porque ainda penso, 'eu sou Simone Biles de Spring, Texas, que ama dar cambalhotas'.
Simone Biles

Segundo o Page Six, o pingente de cabra escolhido por Biles tem 546 diamantes incrustados. A peça foi criada pela marca Janet Heller Fine Jewelry.

Simone Biles e seu colar de cabra; acessório tem significado no mundo do esporte Imagem: Hannah McKay/Reuters

Esta não é a primeira vez que Biles usa o tema. A atleta já usou um collant com uma figura de um bode no campeonato nacional dos EUA de 2021.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Simone Biles usou colar de cabra? Animal tem um significado - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas