Quem é o juiz suspenso nas Olimpíadas e como isso uniu Piovani e Scooby
O juiz australiano de surfe Ben Lowe foi suspenso pela ISA (Associação Internacional de Surfe) das Olimpíadas de Paris após viralizar uma foto com o surfista Ethan Wing. Ben Lowe encontrou e abraçou o compatriota e um técnico do time australiano durante um dos dias de folga da competição no Taiti.
A decisão veio após o surfista Pedro Scooby, 35, fazer denúncias sobre o profissional. Em seu perfil, ele compartilhou uma foto em que o juiz aparece com os outros dois compatriotas. A ISA proíbe esse tipo de aproximação. Nos stories do Instagram, a ex de Scooby, Luana Piovani, comentou a repercussão das fotos compartilhadas por Scooby.
O que se sabe:
Ben Lowe atua como juiz no World Surf League desde 2006, segundo seu perfil no Linkedin. Ele foi um dos jurados nas Olimpíadas de Tóquio.
Na ocasião, o juiz despertou desconfiança dos brasileiros por aparentemente ter desfavorecido o surfista Gabriel Medina. A acusação foi reiterada, inclusive, pela então esposa de Medina, Yasmin Brunet. O atleta perdeu para o japonês Kanoa Igarashi nas competições de 2021 durante as semifinais do surfe.
Segundo perfil na World Surf League, Ben Lowe tem 38 anos e já julgou competições de surfe em mais de 20 países. Ele gosta de pescar e viajar e, para surfar, se inspirou no pai e nos irmãos mais velhos. No perfil, Lowe diz que defende ser justo não apenas em competições, como também no dia a dia.
Reação de Luana Piovani nas redes sociais
Luana Piovani publicou um story com a notícia da suspensão do árbitro e escreveu como legenda "climão". Mais tarde, ela compartilhou um segundo story de um usuário que comentava que Pedro Scooby teria aprendido a "brigar" com os ensinamentos da ex. "Cria da Piovani", dizia o perfil. A atriz, por sua vez, respondeu: "ponto para os meninos".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.