Prata pro Botafogo? Atleta criado no Brasil fatura medalha por outro país

Um ítalo-brasileiro conquistou nesta sexta-feira (2) uma medalha de prata para a Itália nas Olimpíadas de Paris, na França.

Gabriel Soares, de 27 anos e nascido no Brasil, terminou em segundo lugar na modalidade skiff duplo peso leve do remo masculino, ao lado de Stefano Oppo, com um tempo de 6m13s33. O remador já competiu pelo Botafogo, clube carioca em que teve títulos como os de campeão estadual pelo em 2022 e 2018.

A dupla azzurra ficou pouco mais de dois segundos atrás da Irlanda (Fintan McCarthy e Paul O'Donovan), que faturou o ouro com um tempo de 6m10s99.

A Grécia, com Antonios Papakonstantinou e Petros Gkaidatzís, fez 6m13s44 e fechou o pódio.

Filho de pais brasileiros, Soares se mudou com a mãe para Bellagio, vilarejo às margens do Lago de Como, no norte da Itália, quando tinha oito anos.

Atleta da Marinha Militar, competiu pelo país europeu pela primeira vez em 2015 e, desde então, contabiliza seis medalhas em mundiais (duas de cada cor), sendo três na categoria sub-23.

Essa é sua primeira participação em Olimpíadas.

A delegação italiana acumula agora 17 medalhas nos Jogos de 2024, com cinco ouros, oito pratas e quatro bronzes. A meta do Comitê Olímpico Nacional Italiano é superar os 40 pódios conquistados em Tóquio.

Deixe seu comentário

Só para assinantes