Invictos, Evandro e Arthur batem tchecos no vôlei de praia e vão às oitavas
Evandro e Arthur Lanci venceram os tchecos Ondrej Perusic e David Schweiner, nesta sexta-feira (2), no vôlei de praia, nas Olimpíadas de Paris. Mesmo com disputa acirrada no começo, brasileiros fecharam a partida por 2 a 0 (parciais de 21/18 e 21/16). Agora, os dois seguem para as oitavas de final, que será mata-mata.
O que aconteceu
Dupla brasileira venceu o primeiro set por 21 a 18. Conseguindo abrir uma vantagem de três pontos somente no último ponto, Evandro e Arthur foram superiores aos tchecos e fecharam a primeira parte com vitória.
Destaque no saque. Evandro marcou quatro pontos de ace no primeiro set, além de outros cinco pontos de ataque e dois de bloqueio.
Já no segundo set, os brasileiros 'atropelaram' a dupla rival, que é campeã mundial de 2023, e fecharam em 21 a 16. Evandro fez diversos bloqueios e aces, enquanto Arthur brilhou nas defesas.
Duas duplas já estavam classificadas para as oitavas e invictas até então. Os brasileiros já haviam vencido os austríacos Hörl e Horst e os canadenses Schachter e Dearing, todos por 2 sets a 0.
Os dois fecharam a fase de grupo na liderança e seguem para as oitavas de final.
No feminino, duplas de vôlei de praia seguem invictas. Carol e Bárbara venceram as holandesas no tie-break, e Duda e Ana Patrícia bateram as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti ontem.
Cada jogo vale muito aqui. E esse valia o primeiro lugar do grupo, o confronto que vem pela frente, uma vitória para dar moral, o estudo que fizemos, a crescente que nosso time está tendo. O nosso time impôs o ritmo com bons saques, nosso sistema defensivo, nossa virada de bola. E isso vai dando mais gás e confiança Evandro
A gente foi criando confiança desde o primeiro jogo e está focando sempre na próxima bola. A gente sabia que hoje ia ser um jogo muito duro, mas o Evandro sacou demais, bloqueou muito bem, e eu fui bem na virada de bola. Isso foi fundamental para nossa vitória. A gente está jogando com muita vontade e alegria, e quer continuar nessa pegada Arthur Lanci
Deixe seu comentário