Caboclo supera astros da NBA e tem melhor atuação individual nas Olimpíadas
Nada de LeBron James, Stephen Curry ou Nikola Jokic. A melhor atuação individual de um jogador do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris-2024 foi de um brasileiro que não joga na NBA: Bruno Caboclo.
O que aconteceu
O brilho do jogador brasileiro aconteceu na partida contra o Japão. As duas seleções se enfrentaram na última sexta-feira (2), pela última rodada da fase de grupos.
Caboclo anotou 33 pontos, pegou 17 rebotes e deu uma assistência. Ao todo, ele totalizou 51 participações nos três principais dados estatísticos da modalidade. Ninguém conseguiu mais que ele.
Apenas um jogador anotou mais pontos que Caboclo em um único jogo. O grego Giannis Antetokounmpo fez 34 no duelo da sua seleção contra a Espanha.
Caboclo, no entanto, liderou a estatística de quem pegou mais rebotes em um único jogo. Com os 17 contra o Japão, ele passou Jokic, que pegou 15 no jogo entre Sérvia e Porto Rico.
O brasileiro não atua na NBA. Ele chegou a passar por equipes da principal liga de basquete do mundo — Houston Rockets, Memphis Grizzlies e Sacramento Kings —, mas não ficou muito tempo e quase não foi utilizado. Hoje, ele atua pelo Partizan, da Sérvia.
Brasil vai encarar os Estados Unidos
O Brasil passou para as quartas de final como um dos melhores terceiros colocados na fase de grupos. A seleção perdeu para Alemanha e França, mas venceu o Japão na última rodada.
Os EUA avançaram como líderes do seu grupo. A seleção estadunidense venceu os seus três jogos [Sérvia, Sudão do Sul e Porto Rico].
Brasil e EUA se enfrentam na próxima terça-feira (6). O duelo terá início às 16h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário