Pepê e Ana Sátila se classificam para as eliminatórias do caiaque cross
Pepê e Ana Sátila estão classificados para as eliminatórias do caiaque cross. A prova acontece amanhã (4), às 11h45 (de Brasília), enquanto as quartas, semi e final serão realizadas na segunda-feira (3), a partir das 10h30.
Ana garante vaga pela repescagem
A brasileira terminou na primeira colocação da corrida 1 da repescagem. A canadense Lois Betteridge também se classificou, enquanto a austríaca Corinna Kuhnle foi eliminada.
Ana chegou a ser tocada pela canadense, mas não perdeu a liderança em nenhum momento. Ela teve dificuldades nas balizas 2 e 8, mas conseguiu passar por ambas sem punição.
Ao final da competição, Ana falou sobre o incidente com a canadense.
Tocou muito, me machucou bastante e quando sou eu, eu sou penalizada, quando são os outros nada acontece. Sem querer reclamar, mas é a verdade. E foi uma coisa que me chocou bastante, porque eu já esperava o impacto ali, mas no meu barco, não no meu corpo como foi, praticamente na minha cabeça. Ana ao UOL
Na primeira corrida, ela não largou bem e, teve dificuldades para se recuperar na prova, após problemas para contornar o obstáculo número 8.
Ana foi a quinta colocada na prova do contrarrelógio de ontem (2). Foi essa disputa que formou os grupos para a competição de hoje e colocou a brasileira em uma bateria de três atletas, ao invés de quatro.
A brasileira também revelou que não gosta muito do cross, mas que vai fazer seu melhor para trazer uma medalha para o Brasil.
Foi um dia muito longo, eu confesso que eu não gosto muito do cross e para mim é muito difícil mentalmente, mas eu fiz o meu máximo hoje e vou fazer amanhã para chegar muito bem, com toda a energia do mundo, e dar o meu melhor nessa competição, e conseguir um bom resultado para o meu país, que é o mais importante.
Pepê classificado
Pepê foi o segundo em sua bateria classificatória e está na próxima fase do caiaque cross, prova que estreia nos Jogos Olímpicos de Paris.
O brasileiro largou bem e dominou a prova, mas acabou sofrendo uma punição que tirou dele o primeiro lugar.
A bateria foi vencida pelo chinês Xin Quan. O iraniano Amir Rezanejad, da equipe de Refugiados do COI, foi o terceiro colocado e disputará a repescagem.
Na tomada de tempos da sexta-feira (02) ele havia sido o segundo dentre todos os competidores, o que aumenta as expectativas de uma possível classificação para as fases finais.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberDepois da prova, Pepê contestou a punição que recebeu da arbitragem por mover o remo antes do início da descida.
Vi outros três fazendo a mesma coisa. Não interfere em nada porque a gente passa, mas é importante estar atento e mostrar que a gente está aqui também para protestar. O meu treinador já protestou e agora não mudou nada, mas uma decisão pode mudar, uma decisão equivocada dessa Pepê ao UOL
O brasileiro também avaliou a descida e disse que usou a prova como uma preparação para a fase eliminatória, que acontece no domingo.
Pelo bom trabalho de ontem, eu me coloquei em uma bateria mais tranquila, com três atletas em vez de quatro. E eu desci no meu máximo, me preparei bem para conseguir fazer essa prova, já uma simulação do que vai ser amanhã
Nesta prova da canoagem, os três competidores do grupo enfrentam a correnteza simultâneamente. Os canoístas podem tocar os portões, mas se perderem algum, são eliminados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.