Cielo 'tenta' quebrar próprio recorde na natação: 'A linha ganhou de novo'

O ex-nadador César Cielo se após a final olímpica dos 50m livre que confirmou a manutenção de seu recorde mundial na natação.

O que aconteceu

Cielo caiu na piscina e 'tentou' quebrar o próprio recorde. O ex-nadador gravou e publicou vídeo neste sábado (3) nadando em um hotel no Rio de Janeiro.

"A linha ganhou de novo". Após nadar por toda a piscina — visivelmente menor que o tamanho olímpico — em 10s97, Cielo celebrou novamente a manutenção de sua marca pessoal, ativa desde dezembro de 2009.

A linha à qual Cielo se refere é a utilizada nas transmissões olímpicas de natação. Um efeito de computação gráfica coloca na piscina, em tempo real, a velocidade alcançada pelo detentor do recorde mundial. Nos caso dos 50m livre masculinos, sempre é a marca do brasileiro.

A manutenção do recorde

O australiano Cameron McEvoy saiu com a medalha de ouro olímpica nesta sexta (2), concluindo a prova em 21s25. Ele foi seguido de perto por Benjamin Proud (21s30), da Grã-Bretanha, e Florent Manadou (21s56), da França, medalhistas de prata e bronze, respectivamente.

McEvoy ficou a 34 centésimos do recorde mundial de Cielo. O brasileiro nadou 50m em 20s91 em dezembro de 2009, em São Paulo. Nenhum nadador concluiu a prova abaixo de 21s na história dos Jogos Olímpicos.

O brasileiro alcançou a marca quando trajes tecnológicos ainda eram permitidos. O equipamento, proibido a partir de 1º de janeiro de 2010, melhorava a compressão muscular e a flutuabilidade dos nadadores.

Deixe seu comentário

Só para assinantes