Destaque da seleção, Lorena comemora classificação com 'jeito brasileiro'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
03/08/2024 18h41
A goleira Lorena, uma das heroínas da classificação brasileira à semifinal do futebol feminino nas Olimpíadas, celebrou a vitória com "jeito brasileiro".
O que aconteceu
Lorena valorizou a raça mostrada pela seleção durante a partida. Segundo a goleira, o Brasil exibiu dedicação em todos os lances e isso foi fundamental para bater a França.
Quem assistiu ao jogo viu que a gente botou o pé em todas as bolas. A gente enfrentou uma grande seleção. Então, a gente tem que comemorar bastante. Porque a gente ganhou do jeito brasileiro. Foi na raça, foi na entrega. Então, eu estou muito feliz. O grupo está de parabéns. E agora é comemorar e amanhã já pensar na Espanha Lorena, à TV Globo
Lorena defendeu um pênalti na vitória por 1 a 0. O lance aconteceu aos 16 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava zerado — ela já havia defendido outro pênalti contra o Japão. A goleira terminou a partida deste sábado com três grandes defesas.
A seleção brasileira enfrentará a Espanha na semifinal das Olimpíadas. O jogo está marcado para a próxima terça (6), às 16h (de Brasília). Na última rodada da fase de grupos, as espanholas venceram as brasileiras por 2 a 0.
O que mais Lorena disse
Trabalho da seleção: "Às vezes, as pessoas não sabem o que a gente está trabalhando aqui dentro. As pessoas do lado de fora acabam criticando a gente. Só que não sabem o tanto que a gente trabalha aqui dentro. E a gente faz de tudo para entregar o que vocês viram hoje. Que não faltou entrega, não faltou dedicação do grupo. E é isso que a gente busca em todos os jogos. Infelizmente, é futebol e, às vezes, nem sempre vocês jogando bem, o resultado vem. Mas eu só queria deixar claro que isso aqui é o Brasil. Isso é o nosso jeito de jogar."
Espanha: "Não vai faltar dedicação, não vai faltar trabalho, não vai faltar entrega para o nosso próximo adversário. E dá para comemorar um pouquinho."
Vitória suada
A seleção superou a pressão da torcida francesa e a ausência de Marta para vencer as donas da casa. 1 a 0, com gol de Gabi Portilho, aos 37' do segundo tempo.