'Ela soube enrolar', diz Bia após nova derrota para algoz irlandesa no boxe

Na conquista da medalha de bronze, Bia Ferreira novamente foi derrotada por sua algoz, Kellie Harrington, que já havia vencido a brasileira na final das Olimpíadas de Tóquio. No duelo deste sábado (4) em Paris, a irlandesa soube explorar sua maior envergadura e também utilizou-se de provocação, sempre com um sorriso debochado após sofrer golpes da baiana.

Ela é uma atleta esperta, sabe fugir muito bem. Não achei o ponto que queria para atacar. Ela soube enrolar. É a atual campeã olímpica, tem também os pontos fortes dela. Infelizmente, queria tirar esse título dela mas não foi dessa vez. Acredito que o boxe feminino está crescendo muito e ela não vai se sustentar por muito tempo
Bia Ferreira, à Cazé TV

'Não acompanhem só no momento de vitória'

Bia Ferreira também fez um apelo e pediu apoio aos atletas também nas derrotas. O pedido se estendeu para outros esportes além do boxe.

"Não é só de vitórias que se vive um atleta. A gente passa muita dificuldade durante quatro anos ou mais para estar aqui. Pode ter certeza que todos que estão no ringue dão o seu máximo, o seu melhor. Não abandonem o atleta, não acompanhem só no momento de vitória. Existem também lesões, derrotas e sacrifícios. Continue acompanhando, não só eu como todos os esportes. A gente tem muito orgulho de representar essa nação", declarou à Cazé TV.

A boxeadora também deixou sua torcida para Jucielen Romeu, que sobe ao ringue neste domingo (4) para enfrentar a turca Esra Yildiz na categoria até 57 kg:

"Estou torcendo muito pra Jucielen, ela é muito merecedora, acredito que vai garantir a medalha dela. Agora eu e a equipe toda vamos vibrar para que ela consiga esse feito".

Deixe seu comentário

Só para assinantes