Mãe encontra Rebeca em 'fugidinha' e vê rivalidade saudável com Biles

Rebeca Andrade subiu no pódio, colocou a prata dos saltos no peito e se tornou a maior medalhista do Brasil na história das Olimpíadas, mas ainda teria um prêmio especial no dia: o aconchego do abraço da mãe, Dona Rosa.

O que aconteceu

Dona Rosa está em Paris e acompanha a filha pela primeira vez fora do Brasil. Foi o primeiro encontro logo após uma competição — em oportunidade anterior, pôde ir à Vila Olímpica em um momento agendado.

O encontro aconteceu após uma 'fugidinha" da mãe da ginasta. Dona Rosa foi a todas as apresentações de Rebeca em Paris.

Poder estar aqui, dar esse abraço, está sendo muito legal. Apesar de estar em Paris, não fico todos os dias com ela. Vim em todas [as apresentações]. Hoje consegui dar aquela fugidinha básica e conseguimos nos ver Dona Rosa

Dona Rosa conta que fica em oração durante as exibições da filha. "Mas não fecho os olhos, como muitas mães fazem. Fico com os olhos bem abertos para ver do começo até o fim como vai sai", brinca.

A mãe de Rebeca vê uma rivalidade saudável entre a brasileira e Simone Biles. Ela elogia a ginasta norte-americana e diz que a aplaude ao fim das apresentações.

Não [seca a Biles], porque o que eu não quero para as minhas, não quero para as dos outros. Ela é surreal, maravilhosa mesmo. Inclusive, me perguntaram sobre arrogância [de Biles] e eu falei que não vi como arrogância o que ela vem falando a respeito da Rebeca. Vi como um desconforto natural, de quem sempre é a melhor e, de repente, tem alguém encostando. É natural que fique assustada, e ela tem passado de uma forma suave. Pelo menos, tenho percebido assim. Não tenho a leitura de uma rivalidade brusca, vejo uma rivalidade bem saudável. A Biles é maravilhosa. Aplaudo ela e todas as execuções que ela faz, porque ela também é perfeita Dona Rosa

Deixe seu comentário

Só para assinantes