Rebeca nega aposentadoria após prata e explica renúncia ao individual geral
Rebeca Andrade negou pensar em se aposentar da ginástica.
O que aconteceu
Rebeca explicou a decisão de não disputar mais o individual geral. A ginasta brasileira falou sobre o tema em entrevista à Globo após conquistar medalha de prata no salto, neste sábado (3).
Quando falei que não vou mais fazer individual geral, as pessoas acharam que vou sair da ginástica e não é isso. Para mim é muito pesado fazer os quatro aparelhos. Talvez eu faça um salto, uma paralela, uma trave se precisarem. Mas o solo em específico não vou fazer porque exige muito. Mas vai que dá um tchan na minha cabeça, meu corpo melhora. A gente faz muita fisioterapia, os tratamentos estão melhorando muito. Vai depender do futuro, não vejo futuro. Nos meus planos não prevejo fazer mais individual geral, mas está tudo certo Rebeca Andrade, à TV Globo.
O que mais Rebeca disse
Sobre se tornar atleta brasileira com mais medalhas olímpicas: "Estou muito feliz. Vivo um dia de cada vez. Estou muito orgulhosa de colocar mais uma medalha e ser tão grande para o meu país e meu esporte. Não sei nem o que dizer, estou muito feliz".
Decisão de não executar salto Triplo Twist Yurshenko: "Assim como foi aqui, vai depender muito. Queria muito ter feito, óbvio, porque treinei muito para isso, mas ao mesmo tempo não estava 100% confiante como me sinto normalmente fazendo as outras coisas, talvez precisasse de mais treino. Não é que estivesse ruim, estava lindo, muito bom. Mas gente, estou com a minha prata, fiz um salto muito bom, estou muito orgulhosa do que fiz. E se um dia tiver que fazer espero que seja lindo também, vou ter treinado bastante e ter confiança".
Que tipo de 'rainha' Rebeca quer ser para o Brasil: "Pergunta difícil, mas acho que uma rainha que mostra que com força, dedicação e todo o empenho, tudo é possível", disse Rebeca Andrade à CazéTV.
Ligação com a música 'Estou te preparando': "Acho que o 'preparar' não é eu me preparar, mas Deus me preparar para que eu conquistasse as minhas coisas hoje. 'Estou te preparando para o novo tempo que vai chegar / pra linha história que você vai interpretar / Calma, está chegando, é que estou caprichando e você vai ver', e, realmente, é isso. Está fazendo coisas incríveis que eu jamais poderia imaginar".
A quinta medalha olímpica de Rebeca
Rebeca levou a prata no salto. A brasileira teve nota média de 14,966, atrás somente da norte-americana Simone Biles (15,300). Jade Carey (14,466), também dos EUA, levou o bronze.
A medalha é a quinta da carreira de Rebeca, igualando recorde brasileiro. Torben Grael e Robert Scheidt têm o mesmo número de conquistas, ainda que com carreira bastante distinta dos velejadores, dadas as peculiaridades de cada esporte.
Deixe seu comentário