Badminton: campeã olímpica se machuca feio, abandona e faz até rival chorar
Do UOL, em Paris
04/08/2024 06h48Atualizada em 04/08/2024 10h01
Uma das cenas mais tristes dos Jogos Olímpicos de Paris aconteceu na manhã deste domingo, durante as semifinais da chave de simples feminina do badminton (assista abaixo).
A espanhola Carolina Marín, campeã olímpica no Rio-2016, vencia a chinesa Bing Jiao He por 1 set a 0 (21-14) e tinha vantagem de 10-5 na segunda parcial quando, ao saltar para um ataque, desabou.
A cena foi forte: o joelho direito de Marín dobrou para dentro. A espanhola arrastou-se para fora da quadra e começou a chorar, enquanto a adversária pedia atendimento médico para ela.
Enquanto os médicos da delegação espanhola atendiam a atleta, a adversária acompanhava de perto. Marín não parava de chorar. Em 2019, ela sofreu a lesão mais grave da carreira no mesmo local.
A espanhola teve de abandonar a partida, o que levou a Bing Jiao He diretamente para a decisão da medalha de ouro. Depois da partida, a chinesa se emocionou ao falar com os jornalistas.
"A gente nunca quer que um jogo termine assim. Ela tentou me incentivar, disse que vai torcer para mim na final", disse Bing Jiao, entre lágrimas.
Na final, a chinesa enfrentará a sul-coreana Se Young An, que derrotou a indonésia Mariska Tiunjung por 2 a 1 (11-21, 21-13, 21-16). Devido à lesão de Marín, Tiunjung deve ficar com o bronze por WO.