Boxe: Jucielen Romeu perde para turca e fica sem medalha em Paris
A brasileira Jucielen Romeu perdeu, em decisão dividida, para a turca Esra Yildiz Kahraman na categoria peso-pena (até 57Kg), pelas quartas de final, e ficou sem medalha nas Olimpíadas de Paris. Caso fosse à semi, a brasileira garantiria pelo menos o bronze.
O que aconteceu
A turca venceu o primeiro round por decisão unânime dos juízes. Sob gritos de "Brasil, Brasil", Jucielen começou com bons golpes, mas não conseguiu esquivar das investidas da adversária turca e terminou a etapa inicial com a desvantagem de 5 a 0.
A brasileira se recuperou no segundo round, vencendo por 4 a 1. Jucielen foi mais agressiva, conectou mais golpes e levou a vantagem no período, com apenas um juiz avaliando que a turca merecia a vitória. A decisão, então, ficou aberta.
A última rodada foi de trocação franca, mas a turca avançou para a semifinal e garantiu ao menos o bronze. Quatro dos cinco juizes decretaram a vitória para Esra, e apenas um para Jucielen.
Jucielen Romeu chegou às quartas de final da até 57kg de boxe após passar pela norte-americana Alyssa Mendonza A vitória da brasileira foi por 4 a 1.
As semifinais acontecem nesta quarta-feira (7), a partir das 16h30 (de Brasília). Já a disputa pelo ouro será no sábado (10), às 16h30 (de Brasília).
O que ela falou
No primeiro round, fiz um jogo de parar, esperar, pegar na entrada, e ficou uma luta um pouco mais na curta distância, que não casou muito bem com o [meu] jogo e, no final do primeiro round, comecei a jogar mais na distância, e foi onde eu estava encaixando mais os golpes. No segundo, meus técnicos falaram para manter a longa, e foi o que eu fiz, tanto que eu ganhei. No terceiro, era manter o mesmo, aí ela [turca] veio buscar, começou a apertar bastante e eu não consegui manter muito a longa, porque exige bastante perna, e minha perna começou a cansar, e aí foi onde a luta encurtou novamente, e hoje é um pouco mais cansada, então foi onde ela se sobressaiu.
Entreguei tudo que eu podia em cima do ringue, não desisti em nenhum momento, infelizmente a vitória não veio, mas eu tô feliz com o meu desempenho, eu realmente fiz tudo que tava ao meu alcance, então tô muito feliz com o meu desempenho, não ter deixado nada para depois. Obviamente triste por não ter conquistado a medalha e ter chegado tão perto, mas é isso, cabeça erguida, agora ir pra casa, ficar um pouco perto da família, das pessoas que estavam torcendo por mim, e continuar o trabalho, porque tem mais um ciclo aí, e se der tudo certo a próxima, eu consigo até a medalha.
Infelizmente, a nossa campanha nesses Jogos Olímpicos não foi como a gente esperava, mas pode ter certeza que todo mundo treinou duro, todo mundo entregou o melhor que pôde em cima do ringue, e pode ter mais certeza ainda que a gente vai voltar pro Brasil e treinar o dobro, e voltar muito mais forte.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.