Café dos campeões: ouro em Paris come nove ovos e dois burritos pela manhã

Um dos poucos esportes de alto rendimento que não exige dieta é o arremesso de peso, presente nos Jogos Olímpicos. O norte-americano Ryan Crouser, que acaba de conquistar o tricampeonato olímpico, revelou que come até novos e dois burritos pela manhã.

O que aconteceu

A fera do atletismo, de 31 anos, tem 2.01m e pesa cerca de 145kg. E precisa mesmo ser forte para fazer seu trabalho. Além da academia e dos treinos, bater um belo prato de comida é uma das atividades necessárias para Crouser. Ele consome cinco mil calorias, o dobro da média por um homem de sua idade.

"Cada uma das minhas refeições é metade do que uma pessoa normal come em um dia. E eu faço isso cinco vezes. Se eu sentir fome durante o dia, isso significa que não estou fazendo meu trabalho. Então eu como o tempo todo. Às vezes, antes de outra refeição, eu fico olhando para ela por um tempo, tipo, 'Isso de novo'" Ryan Crouser, do arremeso de peso

Sob chuva, o norte-americano garantiu mais um ouro, neste domingo (4), no Stade de France, onde acontecem as provas. Sua marca foi de 22.90 metros, ficando à frente do compatriota Joe Kovacs (22.15m) e do jamaicano Rajindra Campbell (22.15m).

Além do café da manhã dos campeões ("breakfast of champions" é uma expressão famosa em inglês), Ryan Crouser também informou que seu almoço normalmente tem 12 conchas de arroz e meio quilo de carne moída. No total, ele investe US$ 1 mil (cerca de R$ 5.7 mil, na cotação atual) em sua alimentação

Já o jantar costuma ser "para uma família de três", com pizza grande de carne e meio litro de leite para acompanhar. O atleta disse ainda que já ganhou cinco quilos após um só refeição.

Deixe seu comentário

Só para assinantes