Ana Sátila garante vaga nas quartas do caiaque cross; Pepê é eliminado

Ana Sátila garantiu a classificação para as quartas de final do caiaque cross, enquanto Pepê é eliminado e se despede de Paris. A prova dela será amanhã (5), a partir das 10h30, caso passe, a semi e a final são no mesmo dia.

Ana classificada:

A brasileira passou em segundo na sétima corrida das eliminatórias do cross, e grantiu vaga na próxima fase da modalidade.

Ana largou mal, mas conseguiu se recuperar e aproveitou que a espanhola Miren Lazkano e a eslovena Eva Alina Hocevar se enrolaram em um obstáculo, para passar na frente.

Eu estou muito feliz. Eu duvidei de mim muitas vezes, é uma categoria que tudo acontece o tempo todo, não depende do quão bom a atleta é, então, eu tive que me reiventar muitas vezes para estar aqui hoje, e passar das eliminatórias. A sensação é muito boa, não sofri muita lesão ao longo da prova, então estou muito feliz. E feliz que amanhã tudo acaba, é meu último dia de competição. e pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor Ana Sátila ao sportv

Ana também comentou sobre as brincadeiras nas redes socias sobre ela estar competindo há cerca de 10 dias e disse que as mensagens a motivaram.

Eu confesso que lendo as mensagens me ajudou muito, foi muito divertido, eu acho que o principal é isso, de um jeito ou de outro, está todo mundo assistindo a canoagem e torcendo muito, acho que isso é o mais importante. E amanhã é meu último dia, eu prometo, último dia de competição aqui no slalom. Ana Sátila ao sportv

A trajetória dela foi repleta de emoção, pois se classificou para as eliminatórias na repescagem. Ela foi a primeira colocada e não perdeu a liderança em nenhum momento.

Ana já bateu na trave do pódio duas vezes em Paris, ficando em quarto no K1 (caiaque) e em quinto no C1 (canoa).

Pepê Gonçalves, do Brasil, em disputa do K1 Cross nas Olimpíadas de Paris
Pepê Gonçalves, do Brasil, em disputa do K1 Cross nas Olimpíadas de Paris Imagem: Bertrand GUAY / AFP
Continua após a publicidade

Pepê é eliminado

Pepê terminou a prova em 2º, mas ficou na última posição da terceira corrida da eliminatória e se despediu das Olimpíadas sem medalha.

O brasileiro largou bem, mas tomou uma punição por não dar a volta completa na baliza 2 após ser atrapalhado pelo adversário japonês Yuuki Tanaka.

Pepê contestou a deicsão dos árbitros e afirmou que passou na baliza. Além disso, contou que foi atingido pelo remo de outro concorrente na cabeça e que isso o desorientou.

Estou me sentindo mal. Essa era a minha prova, favoritaço, e dei tudo que tinha. Na largada o japonês me deu uma remada na cara e perdi o sentido de onde tava, não consegui ter a visão do momento. Saí totalmente desorientado do rolamento. Na minha concepção passei na baliza, mas os árbitros disseram que não. Dei tudo que tinha na água, mas infelizmente o resultado não veio. Pepê ao sportv

O japonês também não se classificou. As vagas ficaram com o neozelandês Finn Butcher e o eslovaco Benjamin Savsek.

Continua após a publicidade

Pepê se classificou direto para as eliminatórias, na segunda colocação. O brasileiro largou bem e dominou a prova classificatória, mas sofreu uma punição que tirou dele o primeiro lugar.

Na tomada de tempos, realizada na sexta-feira (2), Pepê foi o segundo entre todos os competidores, completando o percurso em 66s41.

O brasileiro já havia sido eliminado na semifinal do K1 (caiaque) e ficou fora das disputas por final.

Deixe seu comentário

Só para assinantes