'Campeões do quê?' Vencedor dos 100m virou inimigo de jogadores da NBA
Medalha de ouro nos 100 metros nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o norte-americano Noah Lyles já irritou os jogadores de basquete compatriotas após uma comentário sobre a NBA.
Tenho que ver as finais da NBA e vê-los se chamando de "Campeões do Mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Noah Lyles
O que aconteceu
A declaração de Noah é do ano passado, no Mundial de Atletismo. Na ocasião, ele foi ouro nos 100m e 200m rasos na competição, que aconteceu na Bulgária.
Ele ironizou a NBA após em entrevista coletiva após a conquista do título dos 200m. Noah, aos risos, comentou o fato da liga considerar o time campeão como "campeão do mundo".
Sabe o que me machuca? Ter de assistir às finais da NBA e todo mundo falando que são "campeões do mundo". Campeões mundiais do quê? Dos Estados Unidos? Não me leve a mal, eu amo os EUA, às vezes, mas não somos o mundo. Aqui [Mundial de Atletismo], sim, somos o mundo. Aqui todos os países estão representados, lutando para ganhar. Na NBA não existem bandeiras. Devemos fazer mais. Devemos representar o mundo Noah
O vídeo da declaração viralizou nas redes e atletas da NBA responderam. À época, o perfil da ESPN publicou o trecho da entrevista, e jogadores de basquete comentaram.
O homem que alugou um apartamento na mente dos estadunidenses e feriu o ego deles acaba de vencer o ouro nos 100m!
-- NBA das Mina (@NBAdasMina) August 4, 2024
NOAH LYLES pic.twitter.com/2zfwMNlwz1
Kevin Durant escreveu "alguém ajude esse irmão". Draymond Green publicou "quando ser inteligente dá errado", enquanto Damian Lillard postou "tf", sigla para "the fuck".
Lyles pode ganhar mais medalhas em Paris. Ele ainda vai correr os 200m rasos e o revezamento 4x100m. Em Tóquio, foi bronze nos 200m.
No basquete, os Estados Unidos vão enfrentar o Brasil. O duelo pelas quartas de final, acontece na terça-feira, às 16h (de Brasília).
Em Paris, os EUA contam com nomes como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant. A equipe vem sendo tratada como "dream team", denominação que foi usada originalmente para batizar a equipe das Olimpíadas de 1992.
Deixe seu comentário