Foto épica de Medina vira capa de caderno oficial após pedido de fãs; veja
A foto perfeita de Gabriel Medina saindo de um tubo gigante nas ondas de Teahupoo não só viralizou nas redes sociais como agora virou capa de caderno oficial.
O que aconteceu
A Tilibra anunciou neste domingo (4) que resolveu atender aos pedidos dos fãs e lançou um caderno com a foto icônica do surfista brasileiro na capa. A empresa é líder no segmento de cadernos, agendas e papelaria no Brasil,
A empresa postou um vídeo para divulgar a novidade. "Nossa coleção já estava completa até que...", brinca a Tibira, antes de compartilhar diversos pedidos de fãs para a criação do caderno com a foto de Gabriel Medina. "E não é que a foto realmente dava uma capa de caderno Tilibra icônica!", completa.
A história da foto
A foto histórica foi tirada pelo fotógrafo da AFP Jerome Brouillet no dia 29 de julho, pelas oitavas de final do surfe masculino.
A imagem registra o momento em que Gabriel Medina sai de um tubo que rendeu a maior nota da história do surfe olímpico, um 9,90.
Brouillet registrou Medina voando em linha reta acima das ondas, apontando um dedo para o céu, com sua prancha apontando para o céu ao seu lado.
A imagem foi utilizada por dezenas de publicações ao redor do mundo e compartilhada ou curtida milhões de vezes nas redes sociais.
Eu acho que quando ele estava no tubo, ele sabia que estava em uma das maiores ondas do dia. Ele estava pulando da água pensando 'cara, acho que isso é um 10
Medina busca medalha de ouro
As semifinais e finais do surfe nas Olimpíadas de Paris devem acontecer nesta segunda-feira (5), após adiamento da bateria que aconteceria no sábado (3). Nas disputas das semis, o Brasil será representado por Gabriel Medina no masculino e Tatiana Weston-Webb no feminino.
As semifinais do masculino estão previstas para iniciar às 14h (de Brasília), mas a organização confirmará o evento no final da tarde deste domingo. Gabriel Medina encerra a etapa contra Jack Robinson, da Austrália, por volta das 14h36.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.