Vasco convida marchista Caio Bonfim para volta olímpica em São Januário

Prata na marcha atlética das Olimpíadas de Paris, o brasileiro Caio Bonfim foi convidado pelo Vasco para dar uma volta olímpica em São Januário antes de um jogo da equipe profissional nesta temporada.

O que aconteceu

O marchista brasiliense é torcedor do Vasco declarado e sua mãe já foi atleta do clube. Também marchadora, Gianette Bonfim defendeu o Cruzmaltino no projeto olímpico montado pelo ex-presidente Eurico Miranda, nos anos 2000.

A ideia do convite partiu do historiador do clube, Walmer Peres. Presidente atual do Vasco, Pedrinho concordou prontamente e o convite formal da diretoria já foi feito, faltando apenas ajustar as agendas. A informação inicial do convite foi dada pelo perfil "Podcast Cruzmaltino" e confirmada pelo UOL.

Caio Bonfim retornará de Paris somente após o dia 11 de agosto. O próximo jogo do Vasco, em São Januário, depois desta data, é somente no dia 26 de agosto, contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da volta olímpica, a diretoria do Vasco prepara outras homenagens ao atleta. Uma camisa personalizada e uma placa deverão ser entregues ao medalhista de prata. A mãe Gianette, o pai João e a esposa Juliana — todos vascaínos — também foram convidados.

Sou vascaíno. Tenho um tio que é vascaíno, ele me influenciou bastante. Mas meu pai e minha mãe são vascaínos. Minha mãe foi atleta do Vasco no centenário. O Eurico Miranda não quis montar uma super time do futebol, do basquete, com Charles Byrd, Vargas...? Minha mãe fez parte desse elenco. Cresci com minha mãe atleta do Vasco e eu, vascaíno. Cresci vendo o Edmundo. Tem até uma jogada que ele marcha [comemoração de gol sobre o Flamengo no Brasileiro de 97] e a gente fala: 'olha, ele está fazendo a marcha!'. Sou vascaíno mesmo. Acompanho e sofro, não tem sido fácil. Minha esposa é vascaína. Gosto de acompanhar
Caio Bonfim, prata da marcha atlética em Paris

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.