Vôlei feminino tem quartas definidas nas Olimpíadas: veja os confrontos
Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)
04/08/2024 18h22
O Brasil avançou às quartas de final do vôlei feminino dos Jogos Olímpicos de Paris, e vai enfrentar a República Dominicana na terça-feira (6), às 8h (de Brasília).
O vencedor do confronto vai enfrentar na semifinal quem passar no jogo entre Estados Unidos e Polônia. No outro lado da chave as partidas são Itália x Sérvia e Turquia x China.
A seleção comandada por José Roberto Guimarães venceu os três jogos da primeira fase por 3 sets a 0, e passou como primeira do Grupo B — a Polônia também avançou. Os outros integrantes da chave foram Japão, com três pontos, e Quênia, que não pontuou.
'Não vejo o Brasil favorito'
O técnico José Roberto Guimarães avaliou a República Dominicana como um adversário perigoso. Ele lembrou que as jogadoras dominicanas conhecem bem a seleção brasileira.
"Sabemos o quanto essas meninas da República Dominicana são boas de bola, o quanto esse time é [bom de bola]. Olha a maneira como eles classificaram: ganharam da China lá, ganharam dos Estados Unidos. É um time que incomodou todo mundo. Elas jogaram no Brasil, conhecem as jogadoras brasileiras. O Marquinhos [técnico Marcos Kwiek] trabalhou com a gente até 2007, conhece a gente. Acho o adversário mais difícil que nós tínhamos de pegar, porque é quem mais nos conhece", disse.
É um time que vai exigir muito da gente. É lógico que vamos ter de correr, mas eu não vejo o Brasil como o favorito. Eu não vejo dessa forma. É difícil jogar contra elas. A Peña ainda joga no Brasil, as Martinez jogaram até o ano passado. A Castillo jogou no Brasil... É muito perigoso Zé Roberto
Veja os confrontos:
Turquia x China - terça-feira (6), às 4h (de Brasília)
Brasil x República Dominicana - terça-feira (6), às 8h (de Brasília)
Estados Unidos x Polônia - terça-feira (6), às 12h (de Brasília)
Itália X Sérvia - terça-feira (6), às 16h (de Brasília)