Astro na NFL detona reverência de americanas a Rebeca e sofre críticas

A repercussão da reverência das adversárias a Rebeca Andrade no pódio desta segunda-feira, em Paris, não ganhou apenas elogios. Astro da NFL, Marlon Humphrey, do Baltimore Ravens, disse que o ato foi "nojento" em sua conta no 'X' (antigo Twitter). Imediatamente, o atleta do futebol americano foi criticado, em português e em inglês, por centenas de pessoas.

O que aconteceu

Simone Biles e Jordan Chiles, prata e bronze no solo da ginástica artística, respectivamente, combinaram de fazer o movimento reconhecendo a qualidade da brasileira, assim que ela foi chamada para o pódio. A imagem viralizou como um dos momentos icônicos dos Jogos Olímpicos.

O que seria apenas um belo gesto de espírito esportivo se tornou, na opinião de Humphrey, uma espécie de desrespeito à equipe norte-americana.

Um dos seguidores disse "a ríducula arrogância dos EUA é que é nojenta e f... você". Outro usou do deboche ao futebol americano: "cara, você joga um pique-bandeira organizado, é melhor ficar fora dessa".

Alguns norte-americanos lembraram que Rebeca superou três cirurgias de ligamento no joelho e, por isso, Humphrey deveria ter mais respeito ao feito da brasileira, que já conquistou quatro medalhas nestas Olimpíadas.

Perfil oficial enalteceu o gesto

Até mesmo o perfil oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 repostou a imagem e enalteceu o gesto. O texto foi curto: "Isso é tudo".

Deixe seu comentário

Só para assinantes