Australiano sofre com 'chumbo trocado' e perde ouro após derrubar Medina

Kauli Vaast é o novo campeão olímpico do surfe masculino. Nesta segunda-feira (5), o 'garoto da ilha', como ele mesmo se classifica, mostrou um conhecimento ímpar das ondas de Teahupoo, no Taiti, para bater o australiano Jack Robinson e conquistar a medalha de ouro.

Vaast é taitiano, mas compete pela França nas Olimpíadas. Ele cresceu em Teahupoo, surfando as ondas das Olimpíadas desde os oito anos de idade.

Gabriel Medina, que havia sido derrotado pelo australiano, ficou com a medalha de bronze. Na bateria decisiva, Robinson sofreu o mesmo que o brasileiro no duelo entre eles, surfou apenas uma onda e viu o mar 'morrer'.

O que aconteceu

Assim como a semifinal masculina, o mar começou parado, mas não demorou para acordar. Nas duas primeiras ondas, dois belos tubos para os dois surfistas: 9,50 para Vaast, contra 7,83 de Robinson.

Logo na sequência, o taitiano mostrou sua leitura do pico e desceu em mais um tubo, executado de maneira perfeita. Mais um notão: 8,17 e a vitória encaminhada com um somatório total de 17,67.

Feitiço contra o feiticeiro

Jack Robinson sentiu na pele o mesmo que Gabriel Medina na semifinal. Após pegar sua onda que lhe rendeu 7,83, o mar simplesmente parou e ele acabou a bateria com apenas uma onda surfada.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.