Deu sorte? Fotógrafo registra baleia durante bateria de Tati Weston-Webb

O fotógrafo William Lucas, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), registrou uma baleia dando um salto durante a bateria de Tatiana Weston-Webb contra Brisa Hennessy, pela semifinal do surfe feminino nas Olimpíadas de Paris-2024, nesta segunda-feira (5). As baterias da modalidade são disputadas em Teahupoo, no Taiti.

O que aconteceu

A baleia apareceu na metade da bateria e deu 'sorte' para Tati Weston-Webb. Logo após o salto da baleia, Brisa Hennessy recebeu uma punição por não respeitar o sistema de prioridade.

Brisa atrapalhou Tatiana Weston-Webb. A brasileira, que já vencia a bateria, decidiu pegar uma onda — ela tinha a prioridade já que Brisa tinha surfado uma anterior —, mas viu a costarriquenha remar junto.

Brisa saiu da onda assim que percebeu o erro. Ela, no entanto, foi punida. A punição consistiu em retirar a segunda nota da atleta da América Central — no surfe, as duas melhores notas de cada surfista são somadas. Assim, a atleta só teve uma única nota considerada durante toda a disputa.

Tatiana Weston-Webb aumentou suas notas, somou mais de 10 pontos e garantiu vaga na final. Com Brisa podendo apenas chegar a 10 pontos, já que só poderia ter uma nota, a brasileira juntou um 5.33 com um 8.33 e fechou a bateria com 13.66. Hennessy teve um somatório de 6.17.

Deixe seu comentário

Só para assinantes