Campeã brinca com 'fake news': 'Só fechei os olhos. Eu não estava dormindo'
A ucraniana Yaroslava Mahuchikh conquistou a medalha de ouro do salto em altura das Olimpíadas de Paris, na noite de domingo (4). Além da emoção pela conquista, chamou a atenção o comportamento, digamos, relaxado da atleta durante a prova.
Entre um salto e outro, ela parecia estar dormindo. As câmeras de transmissão da TV captaram o momento de relaxamento, e Mahuchikh logo virou assunto nas redes sociais.
Mas, será que ela estava dormindo mesmo? Depois da cerimônia do pódio, na tarde desta segunda-feira, o UOL fez a pergunta à ucraniana.
"Eu apenas fechei os olhos. Eu não estava dormindo, realmente. Mas, é claro, é meu relaxamento. Eu tento não pensar em toda a competição, eu penso apenas nas minhas chances, no que eu devo fazer a seguir, como eu posso fazer isso", disse Mahuchikh.
Ao contrário de grande parte dos atletas, que entram em uma espécie de túnel de concentração entre as provas e se isolam do ambiente exterior, a saltadora gosta de ver o que acontece à sua volta.
"Às vezes, nesse período de relaxamento, eu olho para as nuvens, vejo outra competição, talvez uma prova corrida. Ontem foi o lançamento do martelo, então é realmente fantástico", explicou.
Homenagem aos soldados
A campeã olímpica dedicou a conquista aos compatriotas que estão lutando na Guerra da Ucrânia — o confronto se intensificou em fevereiro de 2022, com a invasão de tropas russas no país.
"É uma medalha muito pesada para mim. É um momento difícil, por isso eu dediquei essa medalha para a Ucrânia e para os nossos soldados. Eu agradeço muito a eles, e estou orgulhosa de ter conquistado essa medalha para o meu país", concluiu.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.