Levantadora do ouro em Pequim revela: 'Zé tenta evitar internet desde 2008'

Antes mesmo da maioria das redes sociais serem criadas, o treinador da seleção feminina de vôlei já pedia para suas atletas evitarem o uso da internet durante a concentração olímpica. "A gente só falava com a família", conta Carol Albuquerque, medalhista de ouro em Pequim 2008.

"Tínhamos celular, mas a internet era à parte. O Zé proibiu o uso", disse Carol em entrevista para o UOL no Parque Time Brasil, na zona oeste de São Paulo. A proibição era para o uso da sala de computadores nos prédios da delegação brasileira na Vila Olímpica. Na época, Wi-Fi não era tão acessível e celulares inteligentes aind anão eram tão populares.

Em Paris, depois de 16 anos, o pedido segue o mesmo. "Eu pedi para elas não lerem muito, não entrarem muito em rede social. Exatamente para não serem influenciadas negativamente por isso. Porque existem pessoas que são do bem que comentam ali", disse Zé Roberto.

Carol acredita que atualmente é mais difícil fazer esse controle, mas reparou que as jogadoras estão postando pouquíssimo nas redes. "Nada que comprometa ou fale alguma coisa. O Zé sempre fala sobre o perigo das redes sociais e do celular. E eu acho que elas estão blindadas quanto a isso", disse.

Esses questionamentos sobre o uso de redes sociais entre as atletas começou após uma polêmica envolvendo a ex-jogadora Sheilla Castro e Gabi Guimarães, que terminaram um relacionamento. Boatos de que o clima ruim impactou a performance da seleção durante a Liga das Nações, quando amargaram um quarto lugar.

"Tenho certeza que o Zé, com a experiência que tem, falou com o grupo: 'vamos nos fechar, nos concentrar e ir para as Olimpíadas'. É fácil perder o foco. Mas dá para ver que o grupo absorveu. A prova é como estão se mostrando dentro de quadra", afirmou Carol.

A seleção brasileira de vôlei feminino passou em primeiro lugar pelo grupo B e enfrenta, na terça-feira, às 8h, a República Dominicana pelas quartas de final.

Sobre o Parque Time Brasil

  • Endereço: Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros.
  • Horário de funcionamento: das 10h às 22h. Nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h às 22h.
  • Ingressos: a entrada é gratuita de terça a sexta-feira, mas é preciso pedir o ingresso pelo site do evento (www.parquetimebrasil.com.br) ou na bilheteria nos Arcos do Triunfo. Aos sábados e domingos, o ingresso custa de R$ 20 (meia entrada) a R$ 180 (área VIP).

Deixe seu comentário

Só para assinantes