Nova rainha: Rebeca é reverenciada por Biles e Chiles por ouro no solo
Rebeca Andrade é a nova rainha do solo na ginástica artística. A brasileira foi reverenciada pela medalha de ouro olímpica conquistada no aparelho nesta segunda (5).
O que aconteceu
Simone Biles e Jordan Chiles reverenciaram a brasileira. As duas norte-americanas, medalhistas de prata e de bronze, se ajoelharam para Rebeca quando ela subiu ao topo do pódio.
A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Estávamos muito animadas. Decidimos demonstrar nosso respeito. A Jordan disse que deveríamos fazer, e eu disse que sim. É por isso que fizemos. Era o correto a ser feito. Eu amo a Rebeca. Ela é absolutamente incrível, como pessoa e como ginasta. Só tenho coisas boas a dizer sobre ela. Ela me mantém em pé. Acho que a longevidade dela no esporte será muito longa. Estou ansiosa para ver o que ela conseguirá no futuro. Acho que vai levar um tempo para ela relaxar, como todos nós, mas ela é incrível. Simone Biles
Chiles também fez elogios para a brasileira. "A Rebeca é incrível. Ela é uma rainha. Foi um show de todas as cores, superemocionante para nós. Ela é tão emocionante de assistir, e todos os fãs e o público estão sempre gritando por ela. Ela é linda, uma lenda", disse.
A cena das americanas reverenciando Rebeca não foi exibida na transmissão oficial dos Jogos para o mundo todo. Depois da cena demonstrando carinho e respeito, Biles e Chiles estenderam juntas as mãos para parabenizar Rebeca.
Biles e Chiles já celebravam a brasileira instantes antes. A torcida do Brasil presente na Arena Bercy gritava o nome de Rebeca, em uníssono. Rindo, as duas norte-americanas entraram na onda.
Apenas Rebeca e Biles alcançaram notas superiores a 14 pontos na decisão. A brasileira conquistou o ouro com 14,166. O resultado foi 0,033 ponto superior na comparação à atual campeã do individual geral.
Esta é a primeira medalha olímpica de Rebeca no solo. A ginasta de 25 anos já conquistou duas pratas olímpicas (em Tóquio e em Paris) pelo individual geral, categoria que inclui o solo, porém nunca antes em evento apenas deste aparelho.
A ginasta chegou a seis medalhas olímpicas, recorde entre atletas brasileiros. Rebeca tem dois ouros (solo hoje e salto em Tóquio), três pratas (individual geral em Paris e Tóquio, e salto na França) e bronze por equipes (conquistado na atual edição das Olimpíadas).
Rebeca pode se despedir do solo da melhor maneira possível. A brasileira já afirmou que sua decisão de não disputar mais provas individuais gerais foi tomada levando em consideração a dificuldade física de executar esse aparelho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.