Olimpíadas: Rebeca superou Biles nas duas finais no último dia de ginástica

Rebeca Andrade superou a norte-americana Simone Biles nas duas finais que disputou no último dia da ginástica artística nas Olimpíadas de Paris. A brasileira ganhou o ouro no solo e ficou em quarto na trave.

O que aconteceu

Rebeca disputou a final individual no solo e na trave. Simone Biles, grande adversária da brasileira, também esteve nas disputas pelo pódio.

A brasileira conquistou o ouro, com a nota 14.166. Biles ficou com a prata no aparelho, com a nota 14.133.

Rebeca ficou na quarta colocação na trave, com 13.933. A norte-americana, que teve uma queda durante a apresentação, ficou em quinto, com 13.100. O pódio foi formado pela italiana Alice D'Amato, com o ouro, a chinesa Zhou Yaqin, com a prata, e a também italiana Manila Esposito, com o bronze.

Na final por equipes, 2 a 2 no Rebeca x Biles. A brasileira teve notas melhores nas barras assimétricas, com 14.533, e salto, com 15.100, contra 14.400 e 14.900, respectivamente. Biles foi superior na trave, com 14.366, e solo, com 14.666, contra 14.133 e 14.200 de Rebeca — o Brasil ficou com o bronze e EUA o ouro.

Rebeca conquistou quatro medalhas em Paris. Além do bronze por equipes e ouro no solo, ela levou a prata no salto e no individual geral — em ambas ficou atrás de Biles

Maior medalhista olímpica do Brasil

Rebeca se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil. Em Paris, chegou à sexta medalha em Olimpíadas na carreira — tinha conquistado duas em Tóquio.

A ginasta quebrou marcas. Os pódios fizeram dela a maior atleta olímpica do Brasil tanto em número de conquistas (Robert Schedit e Torben Grael têm cinco) como no modelo de quadro de medalhas, já que agora ela tem duas de ouro e três de prata.

Deixe seu comentário

Só para assinantes