Piu diz que levou bronca por perder 1º lugar: 'Não vi a rapaziada chegando'
Alison dos Santos, o Piu, se classificou com "susto" para a semifinal dos 400m com barreiras nas Olimpíadas de Paris. O brasileiro admitiu um "descuido" nos metros finais da prova, o que resultou na classificação na terceira colocação da terceira série, e levou um puxão de orelha por causa disso.
Piu "soltou" pouco antes de cruzar a linha de chegada e acabou ultrapassado por Rasmus Magi, da Estônia, e CJ Allen, dos Estados Unidos.
É sempre importante ganhar essa bateria. Por um descuido, acabei ficando em terceiro. Não vi a rapaziada chegando do meu lado. É sempre para você ganhar, para garantir uma boa raia no próximo round [semifinal]. Então, tá tranquilo agora e saber que na semifinal a gente tem que ganhar nossa bateria e ir pra cima. Piu, ao UOL
Eu passei a décima barreira, olhei para o telão, vi que tava tranquilo. Vi que eu passei primeiro, que tinha o CJ Allen ali perto. Falei: 'não, tá tranquilo, não tem necessidade de me matar, passar a linha'. Eu só vi mesmo que eles passaram quando eu passei a linha mesmo, mas com descuido, tomei uma puxadinha de orelha do meu treinador ali agora, mas estamos na semifinal, isso é o que importa, agora é outro estilo.
Agora é só relaxar, entender o que a gente pode fazer de melhor para correr um tempo mais rápido, onde a gente pode relaxar um pouco mais, e só aproveitar, deixar a mente ficar tranquila e dar aquela relaxada mesmo.
Piu fez 48s75 para se classificar para as semifinais. Foi o 13º melhor tempo entre os atletas que avançaram de fase.
O atual recordista mundial e olímpico, o norueguês Karsten Warholm comandou a qualificatória. Ele foi o mais rápido do dia, com 47s57.
A semifinal acontece nesta quarta-feira (7), às 14h35 (de Brasília). Já a final será na sexta-feira (9), às 16h45 (de Brasília).
13 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Sergio Pereira Lopes
Esse atleta é o mais preocupado com resultados e honrar seu esforço. Sem marra e dando o sangue, mesmo que perca medalha, deve ser homenageado.
Paulo Henrique Vanzelli
Tá tranquilo, tá favorável, mas o espírito olímpico não admite soberba! Pra cima PIU!
João Carlos Alfonso
Irresponsabilidade e soberba.