Qual a largura do aparelho que derrubou Simone Biles nas Olimpíadas

Simone Biles fez sua pior prova desde a estreia nas Olimpíadas de Paris, nesta segunda-feira (5). A americana caiu da trave durante uma acrobacia e terminou a competição em quinto lugar. Rebeca Andrade ficou em quarto, sem quedas, e a italiana Alice D'Amato levou o ouro.

Todas as atletas se desequilibraram ou até mesmo caíram durante a apresentação do aparelho. E não é para menos: a trave tem 10 centímetros de largura e 5 metros de comprimento. Por isso, é comum as ginastas terem dificuldade de terminar a prova sem nenhum problema.

Simone Biles estava indo muito bem - como sempre fez - quando, durante uma série de piruetas de costas, caiu da trave. Depois do segundo movimento, ela pisou fora e não conseguiu se equilibrar.

No chão, ficou claro seu descontentamento com a performance - mesmo com esse único grande erro. Os juízes demoraram muito para liberar a nota da americana, aumentando a tensão dentro do ginásio.

No final, mesmo depois de muito empoderamento, não deu para ela. A pontuação foi 13.100.

A brasileira Julia Soares, que também era uma das finalistas, está na lista das atletas que caíram. A americana Sunisa Lee teve uma queda mais grave do que as outras competidoras, mas felizmente não se machucou. Das oito ginastas que participaram da final, quatro não conseguiram se manter em cima da trave durante todo o tempo de apresentação. Rebeca e as três ginastas que terminaram no pódio não caíram.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.