Cavalo refuga e derruba número 1 do mundo no hipismo; assista
Colaboração para o UOL, em São Paulo
06/08/2024 12h56
Uma situação inusitada aconteceu na final do salto de obstáculos do hipismo das Olimpíadas, realizado no Palácio de Versailhes, e que acabou fazendo um campeão olímpico e número 1 do mundo perder as chances de medalha.
O que aconteceu
O cavaleiro sueco Henrik von Eckermann, favorito para o ouro, por ser o número 1 do mundo na modalidade, e campeão olímpico em Tóquio, vinha fazendo o percurso com obstáculos, até que seu cavalo, o King Edward, refugou em frente a um deles, e causou a queda de Henrik.
Relacionadas
Apesar da queda, o sueco, de 43 anos, saiu de Versalhes sem grandes problemas físicos, tendo saindo caminhando a pé do local de disputa dos Jogos.
Ao portal sueco Sportbladet, o cavaleiro disse que a confusão com o cavalo foi gerada por um dos obstáculos: "Então tivemos um salto muito alto. De certa forma, conseguimos muita potência para a frente e ao pousar eu já estava indo para a direita e ele [o cavalo] escolhe um pouco para a esquerda. Nisso, perco o equilíbrio e isso o faz se perguntar o que está acontecendo", citou. Ele ainda completou com "só sinto vergonha de ter o cavalo que tenho e não ter sucesso".
Após a ausência do sueco, grande favorito, o alemão Christian Cucuk ganhou a medalha de ouro na modalidade, com a prata indo para o suíço Steve Guerdat, e o bronze para o holandês Maikel van der Vleuten.
Assista ao percurso, com a queda do cavaleiro após o refugo do animal: