Cestinha, Caboclo define duelo com os EUA: 'Uma experiência bem doida'
O ala Bruno Caboclo foi o principal jogador da seleção brasileira na derrota por 122 a 87 contra os Estados Unidos. Cestinha da partida com 30 pontos, ele definiu de maneira curiosa o duelo contra a equipe formada pelos astros da NBA.
"Acho que é uma experiência bem doida e que isso faz a gente melhorar. Ver a distância que a gente tem pra eles e continuar trabalhando, saber que a gente ainda tem muito pra trabalhar. Na equipe deles, o nível não cai, tem que manter a cabeça boa", disse Caboclo, após a derrota na Bercy Arena.
A derrota por 35 pontos eliminou a seleção brasileira do torneio olímpico masculino de basquete, na fase de quartas de final. Ainda assim, Caboclo fez uma avaliação positiva do desempenho da equipe no evento.
"A gente jogou com equipes muito fortes. Acho que a gente poderia ter ganhado da França, da Alemanha. Os Estados Unidos são uma equipe muito boa. A gente teve alguns bons momentos. Acho que poderíamos fazer um jogo melhor, mas foi uma experiência positiva", avaliou.
Apesar da derrota da equipe por uma margem ampla, Caboclo encerra a participação nas Olimpíadas em alta. Ele teve 22,3 pontos de média e, diante do Japão, fez uma partida como 17 rebotes — número mais alto desta edição dos Jogos.
O bom desempenho individual faz o brasileiro voltar a entrar no radar da NBA. Atualmente no Partizan, da Sérvia, ele desconversou sobre o assunto.
"Eu estou tranquilo, não coloco nenhuma pressão de estar lá. Acho que eu venho tentando esses últimos três anos, se não voltar também vou continuar fazendo o meu melhor para estar bem e continuar trabalhando", afirmou.
Deixe seu comentário