Com laços brasileiros, Embiid faz elogios após vitória fácil: 'São ótimos'
Do UOL em Paris (França)
06/08/2024 21h39
Os EUA ganharam o Brasil por 35 pontos, maior diferença obtida no torneio. Isso não impediu o pivô Joel Embiid, um dos principais jogadores em quadra, de elogiar o time brasileiro.
Talvez tenham pesado os laços com o país que tem o jogador nascido em Camarões e naturalizado brasileiro. Ele é casado com a modelo brasileira Anne de Paula.
Relacionadas
"Eles são ótimos. Eles têm alguns caras jovens. Eu tenho muito amor pelo Brasil. Minha esposa é brasileira. Eu tenho todo o lado da família que apoia e que vai contra mim. Isso é divertido. Eles têm um ótimo time. Obviamente, o cinco maiores são muito bom. E eles têm um monte de caras jovens. Então eles só vão melhorar", analisou Embiid.
Assim como acontecera em Lille, o pivô norte-americano foi bastante vaiado na Arena Bercy pelo público francês. Isso porque ele chegou a dizer que jogaria pela França, pediu cidadania, mas na última hora optou pelos EUA.
O jogador, que teve ótima atuação com bolas de três e seu jogo de pivô, provocou a torcida com as mãos. E disse que o restante do time o apoiou, entre eles Lebron.
Já o técnico Steve Kerr ressaltou o fato de que, em seu time, pode contar com quase todos os titulares que são capazes de levar um time sozinhos.
"Não há um desafio real com isso. É lembrar a beleza e a força do nosso time, que pode ser qualquer um desses caras. Todos têm que carregar suas franquias individualmente quando voltarem à NBA. Então sabemos que eles são capazes de carregar nosso time em qualquer dia", contou o técnico norte-americano Steve Kerr.