Imprensa espanhola detona seleção em derrota para o Brasil: 'Desastre'
A repercussão na Espanha sobre a derrota para o Brasil por 4 a 2, nesta terça (6), pelas semifinais do futebol das Olimpíadas, foi em tom de muita decepção. Afinal, a equipe europeia é atual campeã mundial e contava que estaria na briga pela medalha de ouro.
O que aconteceu
O "Marca", principal diário e site esportivo do país, falou em "desastre total". Além de ter usado em sua manchete frases como "Que dança do Brasil!" e "Pancada e adeus ao sonho do ouro". Na fase de grupos, as espanholas bateram as brasileiras por 2 a 0.
Na ocasião, porém, Marta foi expulsa quando o jogo ainda estava no primeiro tempo. Aliás, a Rainha terá a oportunidade de jogar a final, depois de uma suspensão de duas partidas. A camisa 10 foi expulsa justamente diante das espanholas, pela última rodada da fase de grupos.
O portal do diário "Ás", por sua vez, falou em "pesadelo" e disse que o ataque da Espanha foi "inoperante", além de ter citado a dança do Brasil. E o "Mundo Deportivo" chamou a atuação de seu time de "irreconhecível".
As adversárias do Brasil na decisão serão as norte-americanas, que passaram pela Alemanha na prorrogação, por 1 a 0, após um empate em 0 a 0 no tempo normal. O portal do "The New York Times" destacou a chance de Marta, de 38 anos, em sua última Olimpíada.
A final olímpica será a primeira do Brasil após 16 anos. Na última vez, em 2008, os EUA levaram o ouro e a nossa seleção, a prata.
A bola rola para a disputa do título será no sábado (10), às 12h (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.