Luiz Maurício quebra recorde e vai à final do lançamento de dardo em Paris

O atleta Luiz Maurício da Silva avançou à final do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris com direito a quebra do recorde sul-americano.

O que aconteceu

O brasileiro de 24 anos lançou para 85m91 em sua terceira e última tentativa, conquistando a classificação. Ele havia feito 81m62 e 83m21 em suas lançamentos anteriores, e pulou para a quarta posição do Grupo B.

Ele superou com folga os 84m do padrão de classificação e assumiu a 6º posição geral. Os 12 melhores atletas do classificatório avançam para a decisão.

Com a marca, Luiz quebrou o recorde sul-americano, que era dele mesmo. O atleta havia lançado para 85m57 no Troféu Brasil de Atletismo, que carimbou sua vaga para os Jogos de Paris.

A final será disputada na quinta-feira (8), às 15h25. Se terminar em uma das três primeiras posições, levará uma medalha.

Outro brasileiro em ação no lançamento de dardo, Pedro Rodrigues não conseguiu avançar. Ele terminou em 19º, com 79m46 como melhor marca.

Luiz Maurício está em sua primeira participação de Olimpíadas. Natural de Juiz de Fora (MG), ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2022.

Não sei o que falar, surpresa muito grande, competir com os melhores aqui que eu assistia na televisão. Estar na final junto com eles não tem nem o que falar. É voltar para a final com outra cabeça, foi um bom lançamento e é isso. Tive alguns erros no começo, fui ajustando, é isso, chegar na final e ir para cima. Luiz Maurício, à TV Globo

Deixe seu comentário

Só para assinantes