Marta não poderá jogar semi: CAS rejeita recursos da CBF contra suspensão
O CAS (Justiça Desportiva) rejeitou o recurso da CBF para tentar reduzir a pena de Marta para poder jogar a semifinal das Olimpíadas de Paris-2024, diante da Espanha. A decisão saiu nesta terça-feira horas antes do jogo. A CBF já recebeu a notificação e sabe que não poderá usar a atleta.
Marta havia sido expulsa contra a própria Espanha, na fase de grupos dos Jogos. A comissão disciplinar da Fifa considerou que a falta foi grave e a suspendeu por dois jogos.
A CBF considerou injusta a punição dada a jogadora. Por isso, recorreu dentro da própria Fifa, mas teve sua ação rejeitada.
Depois disso, a confederação recorreu novamente ao CAS para pedir a anulação da sentença original da Fifa e aplicação de uma nova pena de apenas uma partida.- são dois jogos na decisão original. Ouviu inclusive a própria Marta para juntar elementos.
Um julgamento de três horas por meio de video- conferência determinou que não seria dado o efeito suspensivo. Quem tomou a decisão foi a juíza do CAS Laila El Shentenawi (EGY). O CAS já anunciou a decisão.
Marta poderá jogar na disputa da medalha de ouro ou de bronze, a depender do resultado do Brasil na semifinal.
32 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ulisses Guin Jsiro Uiehara
Ufa , ainda temos esperança ….! Sra Marta , fique la na arquibanca , torça, vibre, cante ….. pelas companheiras …… e se perceber que elas jogam melhor sem Vc , tenha a humildade de ir para o banco sem fazer alarde ….
Neusa T. de Castro Burbarelli
Os deuses conspirando a nosso favor.
Clovis Jose da Silva
É justo, uma jogadora desse calibre e fazer falta violenta como ela fez, 2 jogos ainda saiu barato.