Portilho promete 'sarrada' na Torre Eiffel se Brasil ganhar ouro inédito
A atacante Gabi Portilho fez uma promessa caso a seleção brasileira conquiste a inédita medalha de ouro olímpica no futebol feminino. O Brasil enfrenta os Estados Unidos, sábado (10), às 12h (de Brasília). Nesta terça-feira (6), o Brasil goleou a Espanha por 4 a 2 e garantiu vaga na decisão após 16 anos.
O que aconteceu
Portilho prometeu que vai tirar uma foto fazendo uma 'sarrada' com a medalha. O local? A Torre Eiffel. A promessa foi feita em entrevista à "CazéTV".
A atacante destacou todo o esforço do elenco. Ela citou as atletas machucadas e o pouco tempo de treinamento que a equipe vem tendo na França.
Portilho reconheceu a força dos Estados Unidos. A atleta, no entanto, também citou a qualidade do elenco brasileiro e como o grupo está fechado.
Gabi foi fundamental na vitória sobre a Espanha. A atacante marcou um gol e deu uma assistência para Adriana deixar o dela na partida.
O que ela disse?
Promessa: "Eu vou postar uma foto com a sarrada debaixo da Torre Eiffel com a medalha de ouro."
Superação da seleção: "A gente só vai sair daqui arrastado. É dor, é superação, é atleta machucando. A gente não tá conseguindo nem treinar de tanto cansaço e dores. Mas quando entra em campo a gente dá tudo. Não chegamos na final à toa. Tivemos uma classificação difícil e vamos em busca dessa medalha. Aqui é Brasil, não vamos parar um segundo."
Reconhecimento aos EUA e força do grupo: "A gente sabe da qualidade da outra equipe, são campeãs do mundo. Mas a gente do nosso potencial também e o quanto crescemos na competição. A derrota para o Japão a gente aprendeu, depois a Espanha... Criamos corpo, estamos sabendo jogar melhor os minutos finais do jogo. São acréscimos absurdos, mas a gente está se preparando, fechadas, acreditando e sabemos da nossa força. Vamos na superação e no limite e vamos ganhar essa medalha."
Brasil volta à final olímpica
O Brasil não tomou conhecimento e atropelou a Espanha por 4 a 2, na semifinal. Paredes (contra), Gabi Portilho, Adriana e Kerolin marcaram os gols brasileiros. Paralluelo (duas vezes) descontou para as espanholas.
Marta, suspensa, não jogou. A jogadora cumpriu o segundo jogo de suspensão após a expulsão contra a mesma Espanha, na fase de grupos. Ela já não havia jogado contra a França, nas quartas de final.
O Brasil passou da fase de grupos como um dos melhores terceiros colocados. A seleção venceu a Nigéria, mas perdeu para Japão e Espanha nos outros dois jogos. Nas quartas de final, as comandadas de Arthur Elias despacharam a França, dona da casa, por 1 a 0.
Deixe seu comentário