Terça-feira maluca: Brasil tem três decisões simultâneas nas Olimpíadas
O Brasil não tem uma, nem duas, mas sim três partidas decisivas em modalidades diferentes sendo disputadas praticamente no mesmo horário na tarde desta terça-feira (6).
O que aconteceu
O futebol feminino inicia as decisões brasileiras simultâneas às 16h (de Brasília), com a seleção enfrentando a Espanha na semifinal. As comandadas por Arthur Elias entram novamente como "azaronas" contra as espanholas, mas vêm de vitória sobre a favorita França. Na fase de grupos, as brasileiras foram derrotados pelas atuais campeãs mundiais por 2 a 0, em jogo com expulsão de Marta.
O basquete masculino entra em quadra meia hora depois, às 16h30, com os brasileiros encarando o Dream Team dos EUA nas quartas. Embalada pela atuação de Bruno Caboclo, a equipe brasileira conseguiu avançar em terceiro de seu grupo após vitória contra o Japão, mas acabou pegando os ultrafavoritos no primeiro confronto do mata-mata.
O handebol feminino também ocorre no mesmo horário, com o duelo das Leoas com a Noruega valendo vaga na semi. As brasileiras se classificaram na última posição do grupo B e têm pela frente uma das favoritas. Apesar disso, a vitória com autoridade sobre a Angola anima o Brasil para a partida das quartas.
Quem quiser acompanhar os três jogos simultâneos terá de recorrer às telas múltiplas, ou aguardar os flashes que passam durante a transmissão na TV Globo. Sportv e CazéTV vão exibir cada uma das partidas em suas grades.
As três decisões simultâneas encerram a programação olímpica brasileira nesta terça. A ação no dia, no entanto, já começa logo cedo, às 5h30, com Isaquias Queiroz e Jackson Godmann nas eliminatórias do C2, seguido por provas de atletismo, vela, a estreia do skate park e Brasil tanto no vôlei de praia quanto no de quadra.
Deixe seu comentário