Arthur Elias confia em ouro: 'Sempre falei que seríamos campeões'

Técnico da seleção feminina de futebol, Arthur Elias manteve a confiança em uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, mesmo nos momentos difíceis. Apesar de uma primeira fase ruim, com duas derrotas, cumpriu sua missão ao chegar na decisão do ouro, diante dos Estados Unidos, após vencer França e Espanha no mata-mata.

O que aconteceu

Só que Elias quer mais e não vê as norte-americanas como "bicho-papão" na partida do próximo sábado (10), às 12h (de Brasília).

"Encaro como todos os adversários, respeitando e estudando muito, sabendo que tem grandes jogadoras do outro lado e a treinadora, para mim, é a melhor do mundo no momento. Mas sempre falei, desde que eu assumi a seleção brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Para o grupo, sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo", revelou. "A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei" Arthur Elias

A classificação para a decisão saiu em uma vitória imponente sobre as atuais campeãs do mundo. E o 4 a 2 sobre a Espanha teve mudanças importantes no time, mostrando que o técnico conhece bem o elenco que tem em mãos.

"Quando você faz seis jogos em 16 dias, é preciso ter um trabalho que saiba manusear o elenco, para que elas cheguem em condição de fazer um jogo intenso, como foi a característica da seleção sempre, e aprender com as dificuldades que se passam na competição e olhar sempre a solução e não o problema" Arthur Elias

Agora, a principal dúvida é sobre a escalação ou não de Marta, que está liberada após cumprir suspensão de dois jogos por ter sido expulsa na fase de grupos, diante das espanholas.

Deixe seu comentário

Só para assinantes