Atletas de Portugal têm diagnóstico de infecção gástrica após nadar no Sena
Do UOL, em São Paulo
07/08/2024 22h01
Mais dois casos de infecções gastrointestinais em atletas que disputaram provas de triatlo ou nado no Rio Sena dos Jogos Olímpicos. Desta vez, são triatletas portugueses.
O que aconteceu
Depois de aletas da Bélgica e Suíça terem passado por atendimento médico com sintomas de contaminação, o Comitê Olímpico de Portugal (COP) confirmou que dois competidores do país também estão recebendo tratamento médico por conta de infecção gástrica.
Relacionadas
Vasco Vilaça e Melanie Santos fazem parte do time de triatlo de Portugal e disputaram as provas nos dias 31 de julho e 5 de agosto. Segundo o COP, Vilaça tem quadro clínico estável e está recebendo o tratamento na Vila Olímpica.
"O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infecção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024"
Melanie, por sua vez, teve sintomas parecidos, mas de forma mais branda que o companheiro de modalidade. A competidora apresentou melhora e já retornou para Lisboa, capital portuguesa. Ambos terminaram na quinta colocação.
Nesta quinta-feira, a partir das 2h30 (de Brasília) as brasileiras Ana Marcela e Viviane Jungblut pulam no Sena para a maratona aquática (10km).