Atletas de Portugal têm diagnóstico de infecção gástrica após nadar no Sena

Mais dois casos de infecções gastrointestinais em atletas que disputaram provas de triatlo ou nado no Rio Sena dos Jogos Olímpicos. Desta vez, são triatletas portugueses.

O que aconteceu

Depois de aletas da Bélgica e Suíça terem passado por atendimento médico com sintomas de contaminação, o Comitê Olímpico de Portugal (COP) confirmou que dois competidores do país também estão recebendo tratamento médico por conta de infecção gástrica.

Vasco Vilaça e Melanie Santos fazem parte do time de triatlo de Portugal e disputaram as provas nos dias 31 de julho e 5 de agosto. Segundo o COP, Vilaça tem quadro clínico estável e está recebendo o tratamento na Vila Olímpica.

"O Comité Olímpico de Portugal (COP) informa, através da sua Direção de Medicina Desportiva, que o atleta Vasco Vilaça desenvolveu, nas últimas horas, sintomas compatíveis com infecção gastrointestinal no decorrer da sua estadia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024"

Melanie, por sua vez, teve sintomas parecidos, mas de forma mais branda que o companheiro de modalidade. A competidora apresentou melhora e já retornou para Lisboa, capital portuguesa. Ambos terminaram na quinta colocação.

Nesta quinta-feira, a partir das 2h30 (de Brasília) as brasileiras Ana Marcela e Viviane Jungblut pulam no Sena para a maratona aquática (10km).

Deixe seu comentário

Só para assinantes