Brasileiro é preso por vender medalhas falsas das Olimpíadas, diz TV
Colaboração para o UOL, em São Paulo
07/08/2024 15h49
Um brasileiro foi preso no 12º distrito de Paris por um motivo insólito: ele detido por estar vendendo medalhas falsas das Olimpíadas de Paris pelas ruas, próximo a uma estação de trem da capital francesa, o que gerou investigação da polícia.
O que aconteceu
Segundo informações da France Info TV, o brasileiro, com idade de 39 anos e de identidade não revelada, foi preso na última segunda-feira (5), por estar vendendo medalhas olímpicas falsificadas
Relacionadas
Durante uma busca em sua acomodação em uma casa no Airbnb, no 10º distrito da capital, cerca de 850 medalhas falsificadas foram encontradas, com cordões "Paris 2024", além da presença de 1.000 euros (cerca de R$ 6.145,00) em dinheiro vivo em posse do brasileiro.
A France Info relata que o Ministério Público de Paris confirmou sua prisão. Ele foi denunciado pelas autoridades locais na quarta-feira por "posse de produtos falsificados sem prova regular e venda ambulante".
Pela primeira infração, o brasileiro deve pegar três anos de prisão, somada a uma multa de 1 ou 2 vezes o valor das mercadorias, e pela segunda infração, seis meses de prisão e uma multa de 3.750 euros.
O canal informou que o brasileiro havia chegado ao país em 14 de julho, porém, não foi informado se o brasileiro foi ou será deportado pelas autoridades francesas, ou se ele permanecerá preso e cumprirá pena no país.