Etíope tropeça em obstáculo, bate cabeça no chão e sai carregado da pista

O etíope Lamecha Girma, vice-campeão olímpico em Tóquio-2020 e recordista mundial, saiu carregado em uma maca na final olímpica dos 3.000m com obstáculos depois de sofrer uma queda feia ao tentar ultrapassar um obstáculo na reta oposta, na última volta da disputa pelo ouro no Stade de France.

Ele era o sexto colocado e tentou um sprint para chegar nos primeiros. Lamecha tentou usar o obstáculo como impulso e se desequilibrou, batendo a cabeça no chão ao cair. Girma permaneceu jogado no chão enquanto seus adversários o saltavam.

Assim que o último passou, os paramédicos entraram em cena, com visível urgência. Seis profissionais participaram do atendimento, que não foi exibido pela transmissão oficial dos Jogos. Colocado em uma maca, ele foi retirado aparentemente com uma máscara de oxigênio.

Segundo o jornal L'Équipe, Lamecha ficou inconsciente enquanto estava caída na pista, mas recuperou a consciência posteriormente e foi levado ao hospital Pitié Salpêtrière, onde passou por exames.

Lamecha Guirma é um dos maiores nomes do atletismo na atualidade. Foi prata em Tóquio nessa mesma prova e, no ano passado, aos 22 anos, bateu o recorde mundial dos 3.000m com obstáculos, exatamente no Stade de France. Ele vem de três medalhas de prata em Mundiais: 2019, 2022 e 2023.

Lamecha Girma deixa o Stade de France de maca após cair nos 3000m com obstáculos nas Olimpíadas de Paris-2024
Lamecha Girma deixa o Stade de France de maca após cair nos 3000m com obstáculos nas Olimpíadas de Paris-2024 Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch

Deixe seu comentário

Só para assinantes