Lenda do skate elogia exibição de Japinha, bronze em Paris: 'boa surpresa'
Ilustre presença na final do skate park masculino e maior lenda deste esporte, Tony Hawk foi surpreendido pelo desempenho de Augusto Aiko. Japinha, como é conhecido, ficou com a medalha de bronze na prova, atrás do australiano bicampeão olímpico Keegan Palmer e do norte-americano Tom Schaar.
O que aconteceu?
Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, Tony Hawk classificou a última volta do Japinha como "incrível".
"Eu não esperava essa volta dele porque eu vi a volta dele nas classificatórias e vi o que ele estava praticando para a final e eu não vi todas as manobras juntas. Então, foi uma boa surpresa e ele merece", afirmou o multicampeão dos X-Games.
Tony elogiou também sobre o skate do Brasil como um todo. A modalidade é hoje a 10ª modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil.
"São os melhores do skatistas do mundo, eles são os que têm mais energia" - Tony Hawk, skatista norte-americano.
Japinha ficou sabendo do elogio de Tony Hawk e afirmou que isso o motiva mais a seguir no esporte.
"Saber que o Tony Hawk comentou coisas da minha performance aqui realmente me motiva ainda mais a seguir a minha caminhada da maneira que eu faço as coisas", disse o medalhista brasileiro à ESPN.
Augusto Akio tem 23 anos e, além do bronze olímpico, já conquistou duas medalhas de prata em Campeonatos Mundiais de Skate e uma no Pan de 2023, em Santiago.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.