Quarto lugar no skate, Pedro Barros celebra pódio de Akio: 'Feliz demais'

Medalhista de prata em Tóquio 2020, Pedro Barros terminou em quarto lugar na final do skate park, em Paris, nesta quarta-feira. Mas não parece ter ficado muito frustrado com o resultado. O motivo é o bronze conquistado pelo compatriota e "irmão" Augusto Akio.

O que aconteceu

Barros, Akio e Luigi Cini chegaram entre os oito melhores da competição. Mas somente o paranaense de 25 anos conseguiu ir ao pódio. E Barros fez questão de enaltecer o feito do parceiro.

"Estou feliz demais e é isso, o 'Japinha' é um grande irmão meu, e ele está ali no pódio. É muito especial para mim ver esse crescimento do skate como um todo, ver tantas pessoas vindo torcer. Eu acho que mostra um pouco do potencial que esse esporte, essa arte tem, na verdade, a gente quer cada vez mais poder celebrar a vida dessa forma, inspirando as pessoas e superando os nossos próprios limites" Pedro Barros

"Acho que o skate é muito sobre isso, a gente se taca no chão e levanta, desde muito tempo atrás, não mirando Olimpíadas, não mirando uma medalha, e sim a diversão plena que isso traz e, por acaso, nos levou aqui. Eu estou muito feliz, muito feliz mesmo, eu consegui acertar uma volta que eu fiquei muito feliz também, então é isso, agora vamos pra frente, tem muito mais skate adiante" Pedro Barros

Pedro Barros chamou a atenção antes mesmo das últimas Olimpíadas por conta de sua fortuna. Ele mora em uma mansão toda feita de madeira no Rio Tavares, em Florianópolis, e mandou construir seu próprio skate park na capital catarinense.

O skate garantiu duas medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. No segundo dia cheio de eventos, ela foi bronze na modalidade skate street, conquistando sua segunda medalha olímpica com apenas 16 anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes