Rival torce por Duda e Ana Patricia: 'Teremos perdido para as campeãs'
A dupla da Letônia até assustou as brasileiras Duda e Ana Patricia no começo do jogo, mas logo depois sucumbiram diante do potencial das adversárias. No final, a vitória por 2 a 0 eliminou as europeias, que ficaram nas quartas de final.
Mas apesar da derrota, elas desejaram sorte para as brasileiras na sequência da competição do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris. "Eu definitivamente espero que elas vençam o torneio, pois quero ser a equipe que perdeu para as medalhistas de ouro", afirmou Tina Graudina, sorrindo.
Ela e sua parceira Anastasija Samoilova lideram bem com e eliminação, apesar da frustração por não terem chegado nas semifinais, como fizeram nos Jogos de Tóquio. "Elas melhoraram 200% e não conseguimos pará-las. Agora estaremos na torcida por elas", avisou Tina.
A decepção foi maior porque as letãs chegaram a abrir 6 a 0 logo no início da partida e parecia que seria um duelo mais equilibrado. Só que Duda e Ana Patricia conseguiram reagir, embalaram e se classificara para a semifinal do vôlei de praia. Nesta quinta (8) elas vão enfrentar as australianas Mariafe e Clancy por uma vaga na decisão.
"Queremos dar os parabéns para a Duda e a Ana Patrícia, eles são um bom time e nós estamos felizes que elas avançaram para a semifinal. Foi muito legal abrir essa vantagem de 6 pontos no início e naquele momento elas perceberam que precisavam fazer alguma coisa senão seriam derrotadas. E fizeram", concluiu Tina.