'Visivelmente não era o mesmo', diz ex-atleta sobre Calderano nas equipes
Durante o Destino: Paris desta quarta (7), a ex-mesatenista Lyanne Kosaka avaliou que Hugo Calderano estava bem abaixo de seu potencial no torneio por equipes. A seleção brasileira foi eliminada pela França nas quartas de final da competição.
Na opinião da ex-atleta, Calderano não teve o tempo necessário para se recuperar do torneio individual. Lyanne Kosaka destacou a grande preparação e o desgaste intenso para competições deste tipo.
O tênis de mesa exige muita precisão, você tem que estar 100% alerta. É bem parecido com um jogo de xadrez - você vai com um plano de jogo para a mesa, mas o adversário também tem um. [...] Para utilizar as ferramentas, você tem que estar muito bem preparado, fresco mentalmente. Isso exigiu muito do Hugo. Ele se preparou muito para essa disputa [individual] e não teve tempo de recuperação para as equipes. Não foi só com o Hugo, mas ele é uma figura central para a equipe brasileira. Ele se dispôs a estar lá pela equipe, mas, visivelmente, não era o mesmo Hugo do individual.
Lyanne Kosaka
'Skate deixa lição para quem gosta de esporte', diz correspondente do UOL
Na opinião de Thiago Arantes, a amizade e até a torcida para os adversários ajuda a aliviar a pressão durante a prova. O jornalista sugeriu que esta maneira de competir poderia ajudar também com a saúde mental dos atletas.
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário